domingo, 27 de março de 2011


"Eis que, hoje, eu ponho diante de vós a bênção e a maldição: A bênção, quando cumprirdes os mandamentos do Senhor, vosso Deus, que hoje vos ordeno; A maldição, se não ouvirdes os mandamentos do Senhor vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes". (Deuteronômio 11: 26- 28 )

Amado(a), a palavra de Deus é clara no que se refere à maldição e às bênçãos. Nós somos responsáveis por nossas escolhas e delas advêm bênção ou maldição em nossas vidas. Não cabe maldição na vida de quem obedece a Deus, pois Dele vem as bênçãos e quem obedece à Sua palavra é honrado. Por outro lado, é a desobediência que abre brechas para que o inimigo as preenchas com a maldição. O nosso Deus não manda maldições, mas quem segue outros deuses, certamente será lavo delas. Quem profere mentiras, pratica idolatria, adultera, rouba ou engana o próximo dá espaço ao diabo e assim é natural que colha os frutos de sua desobediência à palavra. Quem não honra seus compromissos, defrauda o irmão, não paga suas dívidas, ou age com leviandade não segue os caminhos de Cristo e sim do deus deste século. Nesse caso não é de se admirar que traga para sua vida o fruto de suas atitudes. Quem se envolve com prostituta traz para seu próprio corpo as maldições de outros, porque com ela se faz um. Deus nos dá a liberdade de escolher entre ser abençoado ou sofrer as conseqüências da maldição por nós mesmos. Mas a boa notícia é que Ele está aberto para perdoar e para nos livrar de nossos pecados se nos arrependermos verdadeiramente.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...