domingo, 20 de fevereiro de 2011


"Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem" (Mateus 19:6).

Amado(a), o casamento é uma instituição por Deus e por isso deve ter seu inicio no relacionamento revelado e abençoado. Não pode ser apenas um contrato de conveniências, tampouco resultado de uma falta de compromisso. É preciso que seja espiritual. Eis porque para que seja abençoado não pode ser fruto de carência ou ansiedade. Quando se espera em Deus, no tempo oportuno, debaixo do consentimento Divino, Ele provê o cônjuge segundo o Seus planos. O casamento, quando realizado segundo o coração do homem nem sempre coloca como prioridade a constituição de uma família de acordo com a vontade de Deus. Paixão, gravidez, dinheiro; sexo; beleza; bem-estar; status não são os motivos que devem nortear a formação de um casal, pois estão longe da manifestação e do direcionamento Divino.
O casamento para ser santo e duradouro, necessita que Deus esteja no centro, não só nos momentos de crise, mas em todas as ocasiões. O lar deve ser consagrado a Deus e os princípios divinos devem ser o manual que regulam qualquer união. E para que haja harmonia o Senhor precisa ser entronizando Deus.
Amado(a) nenhuma união será bem sucedida se ela for firmada nos moldes do mundo. É preciso que as idéias anti-espirituais disseminadas largamente pelo diabo sejam quebradas.
É certo que “O que Deus ajuntou não separe o homem.” Mas Deus só une quem pede a Ele e quem age segundo os Seus princípios. Nem toda união procede de Deus.
Se somos nascidos de Deus, superamos o mundo por meio da fé. Isto inclui superar relações familiares inadequadas, mas temos que crer que isso pode ser feito pelo poder de Deus.
Se o casal se incumbe de praticar o plano de Deus, é possível eliminar o pecado de seu casamento. Quando se tem problemas matrimoniais, é preciso crer que Deus corresponderá à oração, pois com a ajuda de Deus não há problema que se sobreponha à bênção.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...