sábado, 19 de fevereiro de 2011


Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa. (Hebreus 10: 36)

Amado(a), muito mais do que paciência esse versículo nos fala sobre perseverança. Perseverante é aquele que espera pacientemente pelo cumprimento da promessa do senhor, mesmo que ela demore mais do que o previsto. Mesmo que ela não aconteça no nosso tempo.

Mas tão certo quanto Deus é fiel para cumprir Suas promessas, é certo que não podemos alcançar as bênçãos sem obedecer a Sua vontade.Isso porque Deus nos conhece e sabe que bênçãos prematuras, sem o devido alicerce é como uma casa construída na areia. Ao menor vento ela se desfaz. Muitas vezes Deus usa as adversidades e os contratempos que retardam o cumprimentos das promessas para nos firmar e nos fortalecer. Assim, quando vier as tempestades nossa casa estará edificada na rocha. Obedecer a Deus significa permanecer firme diante da adversidade e diante do tempo.

A história de Calebe nos ensina isso. Entre tantos que esperavam, mas não perseveraram, Calebe contemplou a bênção, mas para isso permaneceu no deserto por quarenta anos. Quantos de nós vivemos no deserto, como os israelistas, dandno voltas e retomando ao mesmo lugar enquanto a terra está a metros de nosso alcance?

Calebe poderia ter dito “Senhor, eu cri, obedeci, fui fiel, porque não entrei na terra. O senhor deu a sua palavra! Nós também precisamos dizer isso ao Senhor, reivindicar Suas promessas, mas esperar e ouvir atentamente o porquê da demora. Deus fortaleceu o físico de Calebe, tornou-o longevo, para que a bênção pudesse alcançá-lo. Quando nos precipitamos para tomar posse daquilo que pensamos vir de Deus corremos o risco de que nosso coração nos engane ou de que não estejamos preparados para o que pedimos e assim colocamos a perder o que seria uma bênção.

Precisamos ter convicção do que queremos para não pedir mal e não nos arrependermos quando Deus nos entregar. Sim, Deus nós dá conforme pedimos, por isso, além de paciência e perseverança é preciso certeza, porque as bênçãos de Deus não são consumíveis ou temporárias. Mesmo que sejam bens materiais eles não vêm para nos deixar inquietos, mas para contribuir para a nossa edificação e paz

A bíblia diz: “pedi e dar-se-vos-á”. Mas não é simples pedir. É preciso saber o que pedir. Porque vinda a bênção ela não pode ser descartada como um objeto do mundo.

Amado(a), qual é a promessa de Deus em sua vida que você precisa reivindicar? Cura, restauração na família, estabilidade no emprego? Quais são os sonhos que o Senhor tem colocado em seu coração?

Calebe sabia o o que queria – o monte Hebrom. Mas ele também sabia que teria que enfrentar lutas porque ali habitavam gigantes. Muitas pessoas querem as promessas, mas não querem enfrentar as dificuldades. Ao primeiro sinal de luta, abandonam o front, e, por não perseverarem deixam nas mãos do inimigo o que reivindicaram.

Muitos, em vez de confiar que Deus estará a frente, quando as lutas vierem, se não se afastam, dão um jeitinho, entram por atalhos conseguir o que querem.

Amado(a), precisamos saber que Deus cumpre Sua a sua promessa! Não podemos julgá-Lo pelos nossos procedimentos. Nós somos imaturos, infiéis e inconstantes. Mas Deus é fiel e cumpre a Sua promessa, e quando isso acontece vem paz sobre a terra, vem paz sobre a nossa vida. Por isso não tenha dúvidas: aquilo que vem de Deus permanece e não traz inquietações, ainda que venha com lutas. O nosso General não perde a batalha e a convicção da vitória já nos deixa em posição de vantagem. É tempo de requerer o nosso Hebrom. É tempo das promessas de Deus se cumprirem. Você tem feito a sua parte?

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...