sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011


Pois tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes seus raciocínios se tornaram fúteis, e seus corações insensatos se obscureceram. (Romanos 1:21)


Amado(a), com este trecho proferido pelo apóstolo Paulo podemos refletir sobre o quanto somos insensatos, porque, depois de conhecer a Deus, de saber o quanto Ele é bom e nos acolhe como filhos, deixamos sua orientação e nos arvoramos em nosso próprio entendimento. Deus não erra. Isto é certo. Entretanto, julgamos que, quando Ele não atende aos nossos pedidos no momento em que os fazemos, Ele não está atento aos nossos interesses e por isso agimos por nossa conta e risco. Mas não demoramos a saber que o risco assumido traz conseqüências e elas não podem ser atribuídas ao azar, ou ao fato de que Deus não nos atende. Ele sabe a hora certa e está pronto a nos abençoar, mas nem sempre sabemos o que é melhor para nós e não raras vezes enfiamos os pés pelas mãos. Isso pode acontecer em várias áreas de nossas vidas, principalmente no campo das emoções. Nossa intempestividade nos leva a enxergar apenas o que nos interessa de imediato e não calculamos as conseqüências. Às vezes é melhor esperar, mas julgamos que esperamos demais. Preferimos correr o risco da decepção que não tarda e colher os frutos verdes, sem nos dar conta de que não compensa a desobediência.
Amado(a), quando o Senhor tem o controle de nossas emoções nossos passos são seguros. Pense nisto antes de tomar qualquer decisão!

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...