quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011




Pois tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para todos os que te invocam. Salmos 86:5



Amado(a), temos uma tendência e ir empurrando nossas decisões mais importantes e a agir intempestivamente sem medir as conseqüências de nossos atos. Agimos com a impulsividade de Pedro ao cortar a orelha do soldado e nos escondemos quando somos confrontados com nossos erros e omissões. Mas, se conhecemos bem a palavra de Deus, sabemos que Ele é misericordioso e justo e assim como soube compreender, aceitar e transformar a natureza de seu apóstolo, assim como de tantos outros homens também atentará para as nossas fraquezas e nos redimirá. Entretanto, precisamos ter a humildade de reconhecer nossas falhas e de pedir perdão ao Pai e àqueles a quem ferimos. Precisamos proceder como nos ensina Paulo em Hebreus 4:16 “Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno”. Não precisamos esperar o final do ano para fazermos um balanço de nossas vidas e promessas de mudanças no ano seguinte. O tempo é agora. Não importa se já passaram dois meses, o ano começa para nós no momento do arrependimento e da retomada de posição. Se você está distante da casa de Deus, volte! Se está em atrito com seu irmão, com seu cônjuge, com seus colegas, reconstrua seu relacionamento enquanto há tempo.
Jesus espera de você uma atitude que não pode mais ser adiada. Ninguém sabe a hora em que Ele voltará. E quando isso acontecer não haverá tempo para administrar orgulhos teimosias e indiferenças.
Esse é o recado do Senhor para aqueles a quem chama de filho. Você é um deles?


Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...