quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011


No caminho da sabedoria, te ensinei e pelas veredas da retidão te fiz andar. Em andando por elas, não se embaraçarão os teus passos; se correres, não tropeçarás. (Provérbios 4:11-12)


Amado(a), como você reage diante de um insulto, de uma fechada no trânsito, de uma agressão, de um xingamento? Muitas vezes nosso temperamento se exalta e nossa reação fica fora do nosso controle. Mas para que não haja descontrole, Jesus deve ser o Senhor de nossas reações, para que possamos reter nossos instintos, segurar nosso ímpeto, Jesus deve ter o domínio de nossas atitudes. Essa é a atitude mais sábia que podemos tomar diante daquilo que nos surpreende. As ações podem ser premeditadas, concebidas, e planejadas em nossa mente, mas as reações não são assim, pois elas são posteriores as ações, e são reflexos da nossa forma de sentir as ações que nos sobrevêm. Tanto o controle de nossas ações quanto de nossas reações deve estar sob o domínio de Jesus, se quisermos ser bem sucedidos em tudo o que fizermos. Quando Jesus é o Senhor, não tomamos atitudes precipitadas, não agimos por impulso, não reagimos de forma destrutiva ou impaciente. Essa forma de agir certamente nos prejudicará e marcará negativamente e para sempre nossa vida e nosso futuro. Eis porque devemos seguir o conselho do salmista quando diz: “Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará” (Salmos 37:5).

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...