terça-feira, 15 de fevereiro de 2011


O coração do homem traça o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos. (Provérbios 16:9)


Amado(a), Jesus tem de ser o Senhor das nossas intenções, porque elas estão ligadas aos propósitos de nosso coração, aos nossos desejos. São as intenções que determinam as nossas ações. Elas são a força que faz com que alguém tome uma atitude, ou seja, é pela intenção que somos motivados a fazer algo.
O que diferencia a intenção do sonho é que o sonho está relacionado, ao imaginário, são projeções que nem sempre serão. Já a intenção está fortemente ligada à ação, a concretização, é o último passo antes da realização. E é neste ponto que reside um grande perigo, o pecado é gerado na intenção. Eis porque Jesus deve estar no controle de nossas intenções, das motivações que nos levarão a agir, a executar uma ação em relação a algo ou alguém.
Se nossas intenções forem santificadas, nossas ações também serão. Infelizmente as pessoas têm se deixado contaminar por más intenções e acabam executando ações que maculam o evangelho de Cristo. É preciso passar pela peneira do Senhor os nossos projetos para antes sabermos se estão dentro dos propósitos de Jesus, se é santo, correto, justo, se irá promover o bem das outras pessoas.
Para isso é bom ouvir os conselhos dos líderes e colocar em prática as orientações recebidas, para evitarmos um mau passo, porque toda escolha insensata traz sofrimento, e conseqüências. Precisamos que Deus nos guie, pois a sabedoria e conhecimento estão NEle que vê além do que os nossos olhos podem ver.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...