sábado, 26 de fevereiro de 2011


Porque assim diz o SENHOR Deus, o Santo de Israel: Em vos converterdes e em sossegardes, está a vossa salvação; na tranqüilidade e na confiança, a vossa força, mas não o quisestes. (Isaías 30:15)


Amado(a), observe que o profeta está nos mostrando qual é o caminho da salvação e como esse caminho se apresenta aos nossos olhos. Quem anda por ele encontra a tranqüilidade suficiente para viver até mesmo as agruras e dificuldades que circunstancialmente se apresentam. Encontra a força que não vem de si mesmo, mas do Senhor que tudo pode e para quem não há impossíveis. Mas aquele que, contrariando os ensinamentos prefere seguir os próprios passos, as suas visões e desejos, por mais que se sinta satisfeito logo se sentirá frustrado ou na expectativa de outra sensação que venha preencher-lhe o vazio que a falta de Deus provoca em sua vida. quem anda por fé, quem não se insubordina aos princípios ou às orientações de seus líderes, ainda que insatisfeito temporariamente, sente paz em seu coração e segue tranqüilo na certeza de que terá não só a vitória, mas que vindo do Senhor, não há mão humana, nem principado que a retire.
Amado(a) a nossa certeza não é passageira, nossa fé não pode ser inconstante, pois nosso Deus é o mesmo de sempre e se Ele nos prometeu nada, nem ninguém poderá revogar Seu decreto. A única pessoa que pode abrir mãos disso é você, quando age na contramão do que diz o profeta Isaias. Converter é voltar-se para Deus. É sair do seu lugar de pecado e se permitir ser transformado. Aí, sim, basta sossegar e esperar em Cristo.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...