sábado, 5 de fevereiro de 2011


Não te alongues de mim, pois a angústia está perto, e não há quem ajude. (Salmos 22:11)


Amado(a), o salmista suplica a Deus que não se afaste dele porque está vivendo momentos de luta e isso também acontece conosco, quando menos esperamos. Ninguém está livre de passar pela angústia enquanto está nesta terra. O próprio Jesus nos advertiu ”no mundo tereis aflição. Mas também assegurou: “tende bom ânimo. Eu venci o mundo”. A sensação vivida pelo salmista é também a mesma sensação que temos quando enfrentamos dificuldades, quando tudo parece conspirar contra nós. Muitas vezes nos sentimos tão incapazes e impotentes diante dos problemas e assim como o salmista pensamos que não há quem possa nos ajudar. Pode ser que o homem não nos faça o que precisamos. Pode ser que todos nos abandonem, mas o Senhor é o nosso refúgio e a sua promessa que não falha é a de que jamais nos desamparará ainda que nossos pais nos abandonem.
Amado(a), se você estiver passando por situações que aos seus olhos possam parecer insolúveis, faça como o salmista, lembre-se de que Deus não está distante de você, ainda que você tenha se distanciado Dele. Não deixe que a angústia tome conta de sua vida e saiba que Deus sempre coloca alguém para lhe ajudar.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...