sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011


E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido. (Gálatas 6:9)

Amado(a), o apóstolo Paulo destaca a importância da persistência até mesmo na prática do bem. Sabemos que o mal, cujo pai é o inimigo de nossas almas, além de não mudar de estratégias é persistente. Muitas vezes sutil, o diabo vai plantando a semente do desânimo e a sugestão em nossas mentes, com o propósito de nos fazer desistir de nossos valores. Quantas vezes ouvimos pessoas de bem afirmarem que estão desanimadas de fazer o que é correto, porque não são reconhecidas ou valorizadas e que têm visto triunfar e serem aplaudidas justamente os que subvertem as regras. Temos visto a imoralidade ser elogiada, a desonestidade ser louvada e a injustiça aclamada. Pessoas justas e corretas têm sido apoiadas em desfavor daquelas que declaradamente são ímprobas. Vemos na mídia e no dia-a-dia a banalização da injustiça social. Os bons e os corretos são ridicularizados, enquanto são laureados os ilícitos. Mas o apóstolo nos insta a continuar no exercício do bem, a despeito da aparente vitória do mal, não importam as circunstâncias. E, em I Pedro 3:17 lemos “É melhor sofrer por fazer o bem, se for da vontade de Deus, do que por fazer o mal”.
Parece difícil crer nessa promessa diante da realidade, contudo, não podemos nos esquecer de que Deus é o mesmo e se é Ele quem nos garante a vitória, nada poderá alterar isso. Veja o diz o profeta Isaias 43:13 “...agindo eu, quem me impedirá? O que a princípio parece perda pode se converter em bênçãos, conforme nos diz Paulo em Romanos 8:28 “Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus,daqueles que são chamados segundo o seu propósito”. Por isso, amado(a), analise o que acontece hoje e veja, à luz da palavra de Deus como o Senhor tem agido a seu favor. Mas não se esqueça de ponderar também se você tem persistido no caminho, ou tem procurado atalhos e buscado soluções fora do que nos exorta o apóstolo.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...