quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011


...porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia. (2 Timóteo 1:12)

Amado(a), o apóstolo nos lembra com esse versículo que não precisamos temer o mal, ou as circunstâncias adversas, quando sabemos que quem está no comando de nossas vidas é Deus.
Muitas vezes não fazemos coisas maiores, ou nos aprisionamos nas lamentações porque não usamos o conhecimento da palavra. Observe o que o Senhor diz: "Nada vos será impossível" (Mateus 17:20c). "Tudo o que pedirdes, orando, crede que o recebereis e tê-lo-eis". (Marcos 11:24b). O limite quem coloca somos nós, quando não conhecemos quem está acima de nossas vidas. Mas cabe a nós tirar as limitações. Precisamos compreender que o inimigo é uma força que nos pode destruir se permitirmos. Todavia, quando sabemos o que a Palavra de Deus tem a nos ensinar, e damos a ela a devida importância, podemos seguir confiantes, como a águia o faz em uma tempestade natural!
Amado(a), você não deve temer as situações desafiadoras em que se encontra. Elas são passageiras, mas Aquele que lhe deu a vida e a promessa da eternidade ao Seu lado não passa. Ainda que haja tribulação sua mente deve estar em paz porque a Bíblia diz que não existe medo naquele cuja mente está em Cristo Jesus (Isaías 26:3)
Como você está nesse momento? Se o inimigo tem investido para fazê-lo(a) desistir e desencorajá-lo(a) de permanecer na Palavra, resista. Saiba que se satanás tem insistido é porque Deus não desiste de você.
Mas não basta simplesmente conhecer a Palavra. É preciso agir em conformidade com Ela, pois é a única forma de experimentar vitória real. De outro modo, continuará sem paz e viverá com tristeza, desespero e escassez.
Lembre-se de que você tem impregnado a marca da águia em sua natureza de filho de Deus, e ela deve estar em sua alma de cristão. Por isso Isaías 40:30-31 nos diz:
"Mas os que esperam no SENHOR renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão".

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...