quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011


"Como a águia desperta o seu ninho, se move sobre os seus filhos, estende as suas asas, toma-os e os sobre as suas asas, assim, só o SENHOR o guiou; e não havia com ele deus estranho" (Deuteronômio 32:11-12)

Amado(a), a Bíblia usa a figura da águia para nos ensinar lições práticas e ilustrar certas verdades. A águia é um animal admirável! Com destreza, ela plana pelo céu e voa em alturas emocionantes, conquistando o respeito de todos que a observam. Nela percebemos certas características que a destacam de todos os outros pássaros e com ela podemos aprender algumas lições práticas.
Não há outro pássaro que se compare a ela na capacidade de subida até grandes alturas. Ela constrói o seu ninho na parte mais alta de um penhasco usando grandes galhos e ramos que arruma dentro da fenda de uma rocha. Ela acrescenta galhos menores e depois cobre o ninho com folhas, para, finalmente usar as plumas, caídas do seu próprio corpo, para cobrir o interior do ninho. Aí vemos que a águia usa a mesma sabedoria ensinada por Jesus: constrói a sua casa na rocha. Precisamos aprender que um fundamento sólido é importante que edifiquemos a nossa vida espiritual da mesma forma!
O fundamento é a parte mais importante de qualquer construção porque é o alicerce, que precisa ser forte, firme e seguro. Quando nossa casa é construida em firme alicerce, ainda que surjam ventos e tempestades, temos como resistir. As águias recorrem ao ninho toda vez que se deparam com uma tempestade, porque sabem que ali estarao seguras. Isto porque o construíram de maneira adequada desde o começo. Isso também acontece em relacao à palavra de Deus. Quando ela é o alicerce firme que edifica a nossa vida, nao precisamos temer as tempestades. E quando elas nos sobrevem temos onde nos aconchegar. As circunstâncias desfavoráveis e as tempestades da vida podem surgir e satanás pode tentar o quiser, mas nao conseguirá atingir quem age como uma águia na vida espiritual.
Amado(a), o inimigo não desiste daqueles separados por Deus. Contudo, nem todos estão seguros de ter construído sua casa na rocha. Aqueles que não gastaram tempo para edificar, adequadamente, a sua vida deles sobre a Palavra acabam tendo que recomeçar sempre se onde pararam.
No versículo em epígrafe vemos que Moisés se refere-se à parte de trás da asa de um pássaro, onde o filhote aterriza quando está na asa dos seus pais. Nessa anologia, nós somos os filhotes que se abrigam sob as asas de Deus. Se queremos voar alto como as águias, precisamos confiar no Pai e deixar a segurança do ninho. Precisamos experimentar suas asas espirituais. Somente Deus sabe qual é o momento em que devemos estender as nossas próprias asas espirituais e aprender a voar!
Deus está lhe dizendo hoje para se apropriar do poder do Espírito Santo e da Sua Palavra para voar acima da escuridão e das dúvidas até penetrar no céu azul das bençãos que Ele reservou para você.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...