terça-feira, 1 de fevereiro de 2011


E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o e disse-lhe: Homem de pequena fé, por que duvidaste? E, quando subiram para o barco, acalmou o vento. (Mateus 14: 32-33)


Amado(a), esse versículo nos remete à conhecida passagem de Jesus caminhando sobre as águas e chamando Pedro ao seu encontro. Vemos que o discípulo, enquanto olhava para Jesus, caminhava com segurança, mas ao desviar seus olhos para as águas começou a afundar. Podemos observar que isso acontece na vida de muitos que conhecem a palavra, conhecem e entregaram sua vida a Jesus, mas, no decorrer da caminhada, deixam de olhar para o Senhor e se afundam em seus problemas. Essa passagem nos faz refletir sobre o fato de que na vida enfrentamos tempestades, contudo, podemos passar por elas se confiarmos Naquele que pode acalmar qualquer vento.
Assim como fez com Pedro, se Jesus nos der uma ordem para avançar, uma promessa, um sonho, uma tomada uma decisão, precisamos olhar para Ele e não para os obstáculos, pois certamente os ventos serão contrários e as ondas tenderão a nos derrubar. Jesus espera que confiemos mesmo que aos nossos olhos tudo pareça que não vai dar certo. O fato de saber que é Jesus quem está nos guiando nos traz paz e segurança. Ele está conosco todos os momentos e sabe muito bem o que estamos passando.
Amado(a), se você está vivendo momentos difíceis, lembre-se que no meio de uma tempestade podemos experimentar o "sobrenatural" de Deus. Em uma virada só Ele muda a nossa sorte, transforma o nosso pranto em riso, mas para isso é preciso fazer como Pedro: ousar e ir ao encontro do Mestre. Pedro não ficou como os outros apavorados no barco, mas ele fitou os seus olhos em Jesus em meio aquela tempestade e pode ter uma experiência maravilhosa e mesmo depois que ele oscilou na fé e começou a afundar, pode encontrar novamente a mão de Jesus estendida para salvá-lo.
Precisamos realmente crer que Jesus está conosco no meio das nossas tempestades sejam elas físicas, espirituais, emocionais, financeiras... E ainda que pareça que estejamos afundando como Pedro, basta clamar como ele fez: "...Senhor, salva-me". Mateus conta que depois disso, os dois subiram no barco e os ventos se acalmaram. Atente para isso: os dois subiram no barco. Pedro passou pela tempestade e pela experiência sobrenatural de caminhar sobre as águas. Mas depois de duvidar e começar a afundar, voltou a ouvir a voz de Deus e foi junto com Ele. Pedro não seguiu seu próprio caminho, mas aproveitou a experiência da tempestade para firmar sua fé Naquele que pode acalmar o mar.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...