segunda-feira, 31 de janeiro de 2011


“Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo.” (Lucas 6: 38)

Amado(a), vemos neste versículo que Deus estabeleceu o princípio de plantio e colheita e que isso vale para todas as áreas de nossa vida. Na natureza percebemos claramente o plantio de uma semente e o modo como ela nasce e se multiplica dando seu fruto. Podemos também estabelecer uma analogia com a nossa vida. Os recursos que o Senhor nos deu para administrar e também para compartilhar advêm da forma como plantamos. Isso nos leva a refletir sobre o fato de que a generosidade não deve ser vista apenas como um dom de Deus, mas como uma orientação de vida em abundância. Quando abençoamos alguém estamos praticando o amor, Deus se alegra disso e derrama sobre nós uma boa medida, sacudida, recalcada e transbordante. Aquilo que fazemos ao próximo teremos de volta de alguma forma, eis porque devemos ter cuidado com o que plantamos. Nesse sentido, amar, fazer o bem e dar o que há de melhor em nós não é apenas uma boa política, mas “um bom negócio”. Nossas atitudes de hoje definirão o que teremos ou como seremos amanhã. Assim, como julgarmos, seremos julgados; como condenarmos, seremos condenados, e como perdoarmos seremos perdoados.
Amado(a), quando Jesus nos chama à generosidade, Ele nos dá exemplo, pois Ele não julga, não condena, perdoa as ofensas e dá sem medir custos. É certo que nunca poderemos retribuir tanta generosidade, mas podemos seguir Seu exemplo. Você precisa de perdão? Perdoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...