sábado, 12 de fevereiro de 2011


E disse Jesus: Alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu virtude. (Lucas 8:46)


Amado(a), parece óbvio e inevitável que, no meio de uma multidão que se espremia para chegar perto de Jesus, várias pessoas O tocassem. Assim essa observação também pode soar estranha. Mas se refletirmos sobre o sentido dela vamos compreender que Jesus não falava de um mero esbarrão, ou de um toque espontâneo. Jesus falava de um toque profundo capaz de lhe extrair virtudes. Quantas vezes cruzamos com várias pessoas no nosso trabalho, em ocasiões sociais ou até mesmo na Igreja que congregamos e muitas delas continuam anônimas, ou sequer notamos suas presenças. Quantas pessoas convivem conosco, esbarram em nós de várias formas e não modificam nossa forma de ser. Entram e saem de nossas vidas sem nos tocar. Mas há pessoas que nos tocam de tal forma que depois de passar por nós provocam uma reação e depois disso não somos mais os mesmos. Isso foi o que ocorreu com aquela mulher depois de tocar em Jesus. Ele percebeu que foi tocado e ela foi transformada por Seu toque. Jesus não falava de um encontro casual que não deixa marcas, mas de um encontro que provoca mudanças e libera virtudes.

Amado(a), você pode dizer que seu encontro com Jesus foi capaz de extrair virtudes ao ponto de ter sua vida transformada, ou você simplesmente esbarrou no Senhor, como mais um na multidão? Aquela mulher foi curada de um mal que lhe incomodava há vários anos porque ela verdadeiramente conseguiu tocar no Senhor, por isso se libertou. Você pode se considerar liberto do mal depois que teve um encontro com Jesus ou ainda carrega o peso das conseqüências do pecado, mesmo depois de ter esbarrado em Jesus?

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...