sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011


“Disse-lhe o seu senhor: Muito bem, servo bom e fiel; sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.”(Mateus 25:21)


Amado(a), além da promessa de vida eterna, ao Seu lado, se assim escolhermos, Deus nos deu o direito de desfrutar os bens da terra. Contudo, devemos saber que não somos os donos, mas, mordomos daquilo que Ele permite que desfrutemos. De igual forma somos também mordomos de nosso corpo, enquanto nosso espírito não volta ao Criador, conforme nos ensina Paulo em 1 Coríntios 6:19-20 “Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuís da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo.” Nosso corpo é templo do Espírito, que só habitará nele se formos dignos de recebê-Lo. Portanto, amado(a), não podemos fazer como as pessoas do mundo, agindo e apregoando que somos donos de nosso corpo e por isso temos de direito de fazer o que bem entendermos com ele. Sob essa alegação, abortos são praticados, prostituição, sodomia e homossexualismo são justificados. Entretanto, a Bíblia é bem clara: somos criaturas e feitos filhos pelo sacrifício de Jesus. Eis porque não temos poder sobre nossas vidas, ainda que tenhamos a liberdade de escolha.
Por essa condição temos que responder e devemos estar cientes de que as conseqüências de nossas opções e atitudes serão imputadas a nós. Se temos o direito de desfrutar o que Deus preparou para nós nesta terra, também precisamos saber que como mordomos temos que prestar contas do que fazemos com nosso corpo, nossa vida, nossos bens. Lembremos o que disse o sábio em Eclesiastes 5:19 “E quanto ao homem a quem Deus deu riquezas e bens, e poder para desfrutá-los, receber o seu quinhão, e se regozijar no seu trabalho, isso é dom de Deus.”

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...