sexta-feira, 7 de janeiro de 2011


Vede que não rejeiteis ao que fala; porque, se não escaparam aqueles que rejeitaram o que na terra os advertia, muito menos nós, se nos desviarmos daquele que é dos céus; (Hebreus 12:25)

Amado(a), o apóstolo nos lembra de uma verdade incontestável: seremos cobrados pelas nossas escolhas. E, ainda que recebamos de Deus a Sua infinita misericórdia, não estamos livres de assumir as conseqüências de nossas atitudes, sejam elas corretas ou erradas. Nossa vida é resultado do que semeamos. O que plantamos no passado, certamente, colhemos no presente e fazemos o alicerce de nosso futuro. Seja na terra ou no céus. Aqueles que rejeitam a palavra de Deus, que não dão ouvidos aos conselhos de quem procura alertar, ou desviar da má escolha devem saber que pagarão o preço da desobediência. E não há como fugir dessa lei. Paulo está falando para “aqueles que rejeitaram na terra os que os advertia, pois, certamente, ao se desviarem dos caminhos, ignorando as advertências de conselheiros ungidos por Deus, também deixaram de estabelecer o alicerce do Reino do Céu. A Bíblia nos exorta a vigiar e a orar sem cessar, porque todos os dias estamos sujeitos às ações do inimigo, para nos levar a atalhos e outros caminhos que nos distanciarão do Senhor. Nesse intervalo entre a volta de Jesus nossa tarefa é guardar a nossa preciosa semente e não deixar que nos roubem seu fruto. Portanto, é mais do que essencial ouvir a advertência de Paulo e atentarmos para o nosso alvo, lembrando que qualquer situação, seja ela aparentemente boa ou agradável, mas que nos desvie do foco, deve ser rejeitada no começo, antes que percamos o mais precioso. Muitas vezes é melhor perder, é melhor a aparência da derrota no presente do que a queda iminente. “Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver”. Hebreus 13:7

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...