sábado, 8 de janeiro de 2011


Em todo o tempo ama o amigo e na angústia nasce o irmão. (Provérbios 17:17)

Amado(a), Salomão fala sobre algo que todos nós sabemos ser importantes, mas somente nos momentos de adversidade podemos perceber profundamente. Os amigos são os anjos usados por Deus para abençoar nossas vidas. São eles que muitas vezes estão ao nosso lado quando passamos por lutas. Muitas vezes o amigo é mais chegado do que um irmão, diz o sábio, lembrando-nos de que essa afinidade é um laço da alma e nos fortalece porque Deus abençoa. A Bíblia relata vários exemplos de pessoas e situações nas quais a amizade está em evidência. Jesus valorizou sobremaneira essa forma de relacionamento e nos momentos de angústia também contou com um ombro amigo. Muitas vezes precisamos de alguém que nos ouça, que nos conforte, que nós dê um conselho amigo, ou até mesmo um “puxão de orelhas”. Nessas horas os verdadeiros amigos são o nosso porto seguro. Há uma expressão popular que diz que nossos anos não devem ser contados pelos janeiros vividos, mas pelo número de amigos que conquistamos. A forca dessa expressão está no fato de que são as pessoas com as quais podemos contar, independente de nossa situação circunstancial, que nos fazem ricos ou pobres.
Amado(a), Jesus deve ser o nosso maior amigo, mas assim como qualquer verdadeira amizade terrena, Ele não força amizade, não banaliza essa relação. Jesus não quer ser amigo somente em algumas horas, Ele quer fazer parte de sua vida em todos os momentos, de alegria e de tristeza, de luta e de regozijo. Você sabe o que isso de fato significa?
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...