quinta-feira, 6 de janeiro de 2011


Quem guardar o mandamento não experimentará nenhum mal; e o coração do sábio discernirá o tempo e o juízo. (Eclesiastes 8:5)

Amado(a), o sábio nos ensina que há tempo determinado para tudo nesse intervalo de tempo que vivemos na terra, enquanto aguardamos a volta de Cristo. Eis porque não faz sentido apressarmos o tempo ou a ordem dos acontecimentos. A intempestividade ou a impaciência em aguardar o tempo de Deus faz com que muitas pessoas percam a bênção ou chame a si e aos que estão a sua volta sofrimentos desnecessários. Quando somos advertidos a esperar, a colher o fruto no tempo oportuno nem sempre entendemos o porquê. Nossa urgência é tamanha que não compreendemos o que a sabedoria popular apregoa”o apressado come cru”. Em todas as áreas de nossa vida isso pode ser percebido. Esperar a hora certa para fechar um negócio, para comprar um bem, para assumir um compromisso, para estreitar relações é uma garantia de sucesso. E o inverso é sinal de problemas e de possíveis desencantos. Não se colhe um fruto antes da hora, sem experimentar seu sabor amargo. Não se tira uma borboleta do casulo sem romper com seu ciclo natural abortando o que poderia ser belo ao seu tempo. Assim também é na vida: quem não sabe esperar a hora não pode saborear o doce do fruto, nem apreciar a verdadeira beleza do que Deus preparou para nós.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...