quarta-feira, 5 de janeiro de 2011


“... Esforçai-vos e animai-vos, não temais, nem vos espanteis diante deles, porque o Senhor, vosso Deus é convosco, não vos deixará nem vos desamparará.” (Deuteronômio 31:6)

Amado(a), sempre que iniciamos um ano, iniciamos projetos, fazemos planos e colocamos nossos sonhos em evidência. Sonhar é bom e faz parte da condição humana. Sem a capacidade de sonhar estamos fadados a viver sem alegria, sem motivação. Além do mais, devemos saber que fazemos parte dos sonhos e dos planos de Deus. Mas falar de começo significa também falar de fim. A própria estrutura da Bíblia nos mostra isso. Ela tem a revelação do Senhor iniciando Gênesis e concluindo Apocalipse: o livro do começo e o livro do fim. Mas entre eles há o intervalo, assim como em nossa vida.
Aguardando a vinda do Senhor, estamos vivendo o intervalo. Nessa espera precisamos viver de acordo com a vontade de Deus e aceitar a Sua soberania, assumindo que Ele é completamente fiel no cumprimento das suas promessas. Portanto, amado(a), a palavra de ordem nesse intervalo entre o começo e o fim de ano é: confiar. É isso que nos diz Moisés no quarto livro do Pentateuco.
Somos uma obra prima de Deus e como tal devemos nos esmerar para conhecer a Sua plenitude, vivendo de acordo com as Suas orientações, seguindo o plano que Ele traçou para nós. Quando confiamos em Deus e não em nossos próprios passos, temos a garantia de vitória. Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...