terça-feira, 4 de janeiro de 2011


Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação; (Efésios 1:17)


Amado(a), eis algo que precisamos diariamente, como um maná que vem do céu, mas que temos negligenciado: o espírito de sabedoria e de revelação. Sabemos que o conhecimento secular de nada nos adianta para enfrentarmos as batalhas espirituais, assim como sabemos que Deus dá sabedoria aos simples. Sabemos também que a Palavra de Deus é divinamente inspirada e apta a nos ensinar, mas de nada adianta a apreensão de seu conteúdo, se nosso espírito não estiver preparado para a revelação nela contida. Sem a revelação do Espírito, a Bíblia será apenas mais um livro, um amontoado de frases, ou de letras. Sua mensagem só fará sentido, se tivermos do Espírito Santo o espírito de sabedoria e de revelação. Quantas pessoas conhecem os textos bíblicos de Gênesis a Apocalipse, citam de cor seus versículos, freqüentam cultos e ouvem a palavra com bastante freqüência, mas continuam levando suas vidas sem serem transformadas pelo poder que há nessas palavras? A palavra de Deus revelada tem uma ação incalculável, corta como um bisturi e derrete o mais rígido dos materiais. Lemos na Bíblia vários exemplos de pessoas que foram transformadas quando se sentiram plenos da sabedoria e da revelação. Entretanto, é necessário estar desarmado para receber essa revelação. Se estivermos cheios de nosso próprio conhecimento e entendimento, a palavra não encontra pouso e não poderá lapidar nossa alma.
Muitas são as pessoas que até escutam a palavra, recebem a revelação, a voz de Deus que lhes chega por várias formas, mas resistem a obedecer ou a deixar sua própria compreensão e seguem os mesmos caminhos que nunca lhe levaram a lugar de paz, de prosperidade ou de honra. Há os que, em vez de escolherem ouvir a voz de Deus, por meio de seus líderes, preferem ouvir os sopros sutis de satanás que lhes ensina atalhos aparentemente mais fáceis de ser seguidos. Esses descobrem no meio do caminho que estão andando em círculo, como o povo de Deus no deserto e que jamais chegarão á terra prometida se voltarem suas vidas para a Divina Revelação, se não ouvirem a voz dos profetas do Senhor e se não obedecerem sem questionar.
Amado(a), basta ler e pedir a Deus que o Espírito Santo abra o seu entendimento e derrame a revelação, porque o que tinha a ser dito já nos foi comunicado.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...