quinta-feira, 13 de janeiro de 2011


Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. (João 13:15)

Amado(a), vivemos tempos difíceis, tempos de desafios e lutas, quando a ética e a moral são mais importantes que nunca, por isso, como cristãos é importante que deixemos um bom exemplo para aqueles com quem trabalhamos ou convivemos. Sabemos que toda pregação é inócua se não vem acompanhada de um bom testemunho. O que fica é o exemplo da atitude. Aqueles que pregam o que vivem, quer na vida profissional, pessoal ou em seu ministério deixam mais do que conteúdos, deixam exemplos de vida, modelos a se espelhar. Esses fazem como nos ensina João, espelhando-se em Jesus. Temos que pensar que os exemplos recusáveis também ficam marcados. Muitos deles são responsáveis por um desserviço à obra de Deus. A incoerência do discurso com a prática salta aos olhos e muitas vezes é mais notória em uma
comunidade do que o bom exemplo. Ela presta um desserviço à própria fé que professamos. A prática continua sendo o critério da verdade. E Jesus é a verdade e a vida. Eis porque temos que nos espelhar em Cristo e assim como Ele dar exemplo em todas as esferas de nossa vida. Jesus disse que "é impossível que não venham escândalos, mas ai do homem pelo qual eles vêm! Melhor fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma pedra de moinho, e fosse atirado no mar, do que fazer tropeçar a um destes pequeninos." (Lucas 17:1,2). A palavra "escândalo" no grego é "skándalon" e significa tropeço ou armadilha, símbolo daquilo que incita ao pecado ou à perda da fé.Escândalo é todo ato, palavra, obra ou omissão que incita o outro a pecar. A forma como nos comportamos pode levar a outrem a se escandalizar.
Amado(a), a sua forma de conduzir a sua vida tem sido exemplo a ser seguido pelos irmãos, pela sua família, colegas e subordinados? Se não, está na hora de refletir sobre as palavras de João 13:15 e Lucas 17: 1-2, enquanto há tempo.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...