quarta-feira, 12 de janeiro de 2011


E cantavam juntos por grupo, louvando e rendendo graças ao SENHOR, dizendo: porque é bom; porque a sua benignidade dura para sempre sobre Israel. E todo o povo jubilou com altas vozes, quando louvaram ao SENHOR, pela fundação da casa do SENHOR. (Esdras 3:11)

Amado(a), Esdras fala em júbilo. Uma palavra que repetimos até mesmo sem compreender o seu verdadeiro sentido. Júbilo é uma extrema alegria, um contentamento que excede as possibilidades de explicações. Ele fala também do motivo dessa alegria sem tamanho: porque o povo de Deus reconhece que o Senhor é bom e juntos se regozijam. Observe, amado(a), que ele se refere à união do povo de Deus para render louvores a Deus, pela fundação da Sua casa. Estar na casa de Deus é motivo de júbilo, estar reunidos na família de Deus é razão de contentamento, porque não há júbilo na solidão, nem distante do Senhor. O povo de Deus não pode se contentar com momentos de júbilos, ou com cerimônias de júbilo. Esse povo jubila por natureza porque sabe que o Senhor é bom e mesmo diante de adversidades e lutas sabe que já é vencedor. Não há como se rejubilar nas derrotas, mas o povo que verdadeiramente conhece o seu Deus sabe que não será vencido pelo inimigo. É interesse destacar que Esdras diz que o povo cantava juntos em altas vozes ao ponto de não se ouvir o choro de outros, quando os edificadores lançaram os alicerces do templo. Você tem edificado os alicerces do templo, para que também possa viver em júbilo, ou tem apenas visitado o templo para desfrutar momentos de júbilo?
Edificar uma casa é colocar suas bases com alicerce firme, senão ela cai ao menor dos ventos. Isso também vale para o templo de Deus que deve ser edificado em nós. São os seus alicerces firmes que nos garantem permanecer em júbilo.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...