terça-feira, 11 de janeiro de 2011


Crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora como no dia da eternidade (2 Pedro 3.18).


Amado(a), somos seres imperfeitos, embora criados à imagem e semelhança de Deus. Eis porque precisamos buscar o que ensina Paulo aos Efésios 4:13 “Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a varão perfeito, à medida da estatura completa de Cristo.”
Todos nascemos incompleto e esta estatura precisa ser construída tanto na esfera física como na espiritual. E isso só pode ocorrer seguindo um curso natural.No mundo espiritual, se o cristão não cresce, fica medíocre, e a medida desse crescimento é proporcional ao exercício de construção de alguns pilares básicos para a edificação desse crescimento. Os ossos que dão suporte ao corpo são metaforicamente a fé (Romanos 1.17), o conhecimento (Oséias 6.3), a graça (2 Pedro 3.16-18), a santificação (Hebreus 12.14) e as experiências espirituais (2 Coríntios 3.18).
Aqueles que não atentam para isso permanecem meninos, pois não estudam a Palavra, não buscam a edificação, conformando-se com o leite materno representado apenas pelo ouvir as pregações aos domingos. Os anos passam, e muitos continuam sendo bebês na fé, sem saber discernir a voz de Deus e a dos homens, sem separar a emoção do poder espiritual.
Infelizmente há muitos dentro da Igreja que não progride nem na graça nem no conhecimento (1 Coríntios 7-10). São facilmente influenciados por qualquer coisa e não frutificam. Não dão testemunhos e estão sempre dependendo dos outros.
Amado(a), para crescer espiritualmente precisamos ter algumas atitudes imprescindíveis: é necessário antes de tudo buscar o Reino de Deus em primeiro lugar; estar aberto para aprender com os outros e com os próprios erros e, sobretudo, com paciência. Ler e estudar a Palavra de Deus é fundamental, pois a partir dela passamos com a ajuda do Espírito Santo a iluminar nossa mente, podemos a compreender a vontade de Deus e assim desenvolver um relacionamento pessoal com Ele. O cristão que ora, lê e medita sobre a Palavra aprende a ouvir a voz de Deus, tem discernimento espiritual, direção e vive em comunhão com a Igreja. É imprescindível ter comunhão com o Corpo de Cristo, pois aquele que se isola do Corpo não cresce com ele e assim morre espiritualmente.
Além disso, é preciso ser perseverante e ativo na obra de Deus. O cristão que conhece a palavra, não desiste na primeira dificuldade, não olha para trás, como a mulher de Ló, nem larga mão do arado, quando assume seu ministério. Ele ama, perdoa, resiste ao diabo e aos desejos da carne, evita pecado, dá dízimo e oferta, evangeliza e produz frutos que ao ser testemunhados glorificam a Deus e engrandecem Seu Reino (Mateus 7.24,25).
Amado(a), lembremos que somos imperfeitos, que temos nossas falhas, mas também elas podem ser tratadas e trabalhadas para a honra e a Glória do Senhor.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...