sábado, 22 de janeiro de 2011


Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação que há na sua presença. (Salmos 42: 5)


Amado(a), tão certo como Jesus estará conosco até a consumação dos séculos é o fato de que nessa vida teremos aflições. Ninguém, ímpio ou cristão, estará isento de passar por momentos de lutas nesta vida. As lutas podem vir no plano material, espiritual, emocional, mas Jesus prometeu que não nos deixaria sós. Se no mundo temos aflições, também temos a certeza de que Aquele que começou a boa obra não nos deixará quando estivermos sendo afligidos, porque Ele venceu o mundo e Nele podemos confiar. O salmista nos exorta a esperar em Deus, porque está certo de que se a nossa reação for a de louvor, mesmo diante de circunstâncias adversas, sairemos da batalha vitoriosos. A nossa forma de reagir diante dos problemas define o resultado. A Bíblia mostra diversos exemplos de situações que pareciam impossíveis de serem resolvidas, mas tiveram sucesso porque foram dirigidas pelo Todo Poderoso. Vemos Ezequiel diante do vale de ossos secos, confiando e profetizando o que parecia aos olhos humanos irrealizável. Vemos Davi, insignificante aos olhos de Golias, mas vitorioso porque lutou com a confiança Naquele que nos fortalece e sem usara as armas do mundo. Vemos Josué derrubando muralhas porque obedeceu. Vemos Gideão vencendo os midianistas com apenas 300 homens. Assim como ainda faz conosco, nas conversas com Gideão, Deus afirmou sua presença repetidas vezes. Primeiro, ele afirmou por palavras: "Já que eu estou contigo, ferirás os midianitas como se fossem um só homem" (Juízes 6:16). Depois por sinais. Uma vez que Deus chamou a atenção de Gideão, ele lhe deu a sua primeira missão: destruir os ídolos do próprio pai e fazer um altar ao Senhor no mesmo lugar (Juízes 6:25-26). Em obediência, Gideão levou dez homens consigo e cumpriu o mandamento do Senhor na mesma noite.
E você, amado(a), por que continua abatido(a)? Davi e os outros saíram da aflição porque confiaram e obedeceu. Você tem a chave para enfrentar suas lutas. Se as coisas não estão fáceis, lembre-se de que sem Deus as dificuldades se agigantam, mas com Ele tudo é possível. Se você escolher confiar e obedecer, certamente o louvará diante da congregação.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...