domingo, 23 de janeiro de 2011


“O filho sábio atende à instrução do pai; mas o escarnecedor não ouve a repreensão.”(Provérbios 13:1).

Amado(a), em toda a Bíblia e especialmente no livro de Provérbios encontramos muito ensinamento que orientam os filhos a obedecer os pais. No Novo Testamento também encontramos essas instruções. Em Efésios 6:42, o apóstolo Paulo escreveu: “E vós, pais, não provoqueis vossos filhos à ira, mas criai-os na disciplina e na admoestação do Senhor”. Em Hebreus 12:4-11 explicou sobre a importância da disciplina na instrução dos filhos. A Bíblia toda enfatiza a importância da educação dada pelos pais aos filhos. É pelo exemplo e não pela autoridade que os pais conseguirão que seus filhos trilhem o caminho do Senhor.
Amado(a), seu filho pode se espelhar em você? Você tem se espelhado em Cristo e procurado seguir as Suas orientações de forma a dar boa orientação também aos seus filhos?

Salomão nos lembra que “O filho sábio alegra a seu pai, mas o filho insensato é a tristeza de sua mãe” (10:1) Em que tipo você se enquadra?
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...