sexta-feira, 21 de janeiro de 2011


“Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede; ” (João 4:13).


Amado(a), Jesus disse à samaritana o que tem dito a nós o tempo todo: o que o mundo nos oferece não nos satisfaz. Mas uma coisa é certa. A pessoa que, como a samaritana, sacia a sede da sua alma com a água viva que o amor de Deus nos proporciona fica livre para ser tudo o que Deus a fez para ser.
Amado(a) Deus usa a nossa sede para nos atrair para Si. Quantas vezes estamos como a samaritana. Sua vida era uma grande confusão. Ela já havia passado por vários relacionamentos e vivia numa relação errada com um homem que nem era seu marido. Foi ao poço buscar água para satisfazer sua necessidade natural, mas encontrou Jesus. E esse, certamente, foi um momento crucial em sua vida. quantas vezes vamos em busca de solução para nossos problemas seculares e Jesus usa esses momentos para nos atrair. A questão está em agir como a samaritana ou continuar procurando a nossa satisfação. Quando nos entregamos em Suas mãos, Ele trabalha em nós para nos transformar em pessoas que esperam em Deus, fazendo escolhas certas e não temendo perturbação alguma. A samaritana percebeu isso e transformou sua vida após aquele encontro. Ela foi verdadeiramente despertada espiritualmente por Jesus e procurou ser aceita por Ele. O que parece ser um simples encontro entre Jesus e uma mulher desconhecida transformou-se em uma grande oportunidade de evangelização e Jesus aproveitou esse momento. Quantas vezes perdemos a oportunidade de agir como Ele. Não é com conversa mundana que ofereceremos a salvação ao mundo. Jesus usou uma linguagem espiritual e não se desviou de seu objetivo, mesmo quando a mulher não entendeu que Ele falava de outra água. Entretanto Ele usou as perguntas dela como uma alavanca para os assuntos que ela precisava ouvir. Ela falou de um monte, e Jesus foi para o seu coração. Ela relacionou o Messias como uma esperança futura, mas Jesus colocou-a face a face com o Salvador.
O ponto crítico da conversa foi quando Jesus implicitamente revelou que ela mulher estava em pecado e, que Ele era aquele que poderia reconhecer e resolver os seus problemas da alma. Jesus fala a mesma coisa conosco hoje. Ele nos dá a oportunidade de deixar uma vida de pecados e de beber da água da vida. Mas, para isso, precisamos fazer como a samaritana: ela reconhece seus erros e se dispõe a deixar que Jesus entre em sua vida.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...