sábado, 15 de janeiro de 2011


“Ele mesmo disse: Não te deixarei, nem te desampararei.” (E Hebreus 13:5)

Amado(a), neste mundo em que as pessoas estão sendo instigadas a consumir, a se entregar aos prazeres, a buscar o efêmero e o descartável o que mais encontramos são seres solitários. E quando esses seres circunstancial e inevitavelmente se encontram o que percebemos é o encontro de solidões. Solidão não é nos sentir sozinhos temporariamente, mas nos sentir sós mesmo rodeado de pessoas. Solidão é a ausência de Deus, é o vazio de nossa alma que não pode ser preenchido por ninguém.
Quantas pessoas estão se sentindo assim hoje em dia! Até mesmo dentro das igrejas, onde muitos vão ou estão! Na verdade isso continua acontecendo porque o homem visita Deus à procura da solução de seus problemas imediatos, em busca da cura de sua carência emocional, mas não habita no santuário do Altíssimo. Não está em Deus. É inevitável que a solidão aumente que as frustrações e as carências se acumulem. Nada pode preencher esse vazio. O homem só será plenamente satisfeito quando deixar de entregar a outras coisas o espaço que é do Senhor. A Bíblia diz que somos o templo de Deus. E é nesse espaço que Deus quer habitar. Ele não quer apenas visitar. Entretanto, muitos não permitem que Deus habite em seu coração. Ele é somente um convidado ocasional que é recebido formalmente na sala, enquanto outros ocupam os demais espaços.
Amado(a), é preciso saber que Deus não força entrada, só entra e habita se for autorizado e Ele não aceita dividir espaços com outros deuses.
Quem são os outros deuses que você tem permitido habitar no lugar que deveria ser o Santuário do Senhor? A rebeldia, a desobediência, o orgulho, a falta de perdão, a ganância, a luxúria, a ingratidão, o desamor são pecados que impedem a presença de Deus e abrem espaços para que o deus deste mundo tome o lugar que deveria ser santificado. Essa é a verdadeira causa da solidão. Nossa alma tem sede do Deus vivo, afirma o salmista.
E não adianta insistir: o homem apartado de Deus jamais preencherá esse vazio a não ser pela presença de Deus em sua vida.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...