terça-feira, 25 de janeiro de 2011


“Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo” (Apocalipse 3:20)


É frequente orarmos pedindo a Deus, para que Ele nos abra uma porta. Pode ser uma porta de emprego, de uma decisão judicial, de uma solução para um problema financeiro, sentimental, familiar ou de saúde. Tantas são as portas metafóricas para as quais pedimos a intercessão de Deus. E quando pedimos, cofiando e seguros de que estamos dentro da vontade do pai, podemos tomar posse do que diz Apocalipse 3: 7b que diz: “Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre”. Sabemos quem tem a chave que pode abrir ou fechar as portas para nós. Mas existe uma porta, que é muito complexa e da qual somos os guardiões de sua chave. Diante dela, o Senhor Jesus diz, no Apocalipse: Essa porta é a mais complicada de todas as portas que há no mundo: é a porta do nosso coração. Na maioria das pessoas, ela não se abre com facilidade para Deus.
Quantos são os procuram bater na porta do Senhor apenas quando se sentem desamparados, mas ao se sentirem fortalecidos dão as costas para essa porta e vão bater em outras, que certamente se apresentam mais atrativas.
Só nós temos a chave da porta de nosso coração e ela só pode ser aberta, por dentro. Quando trancamos a porta para o Senhor Jesus, consequentemente as portas se fecham para nós, porque só Ele é capaz de nos dar aquilo que ninguém pode tomar.
Amado(a),Jesus está à porta. Ele bate, mas você tem chave e a opção de abrir ou não. Qual é a sua escolha?
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...