sexta-feira, 17 de dezembro de 2010


“Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias." (Salmo 51:1)


Amado(a), nesse versículo Davi apela para a misericórdia de Deus, quando se vê diante de uma circunstância difícil em sua vida. Não somos diferentes de Davi, muitas são as situações em nossas vidas que nos levam a clamar a Deus pela Sua misericórdia. Entretanto, nem todos compreendem que não basta clamar a Deus nos momentos de desespero. É preciso também ouvir o que Deus tem a nos orientar e fazer o que Ele nos ensina. É preciso, sobretudo, deixar para trás as nossas transgressões e tomar um novo posicionamento na vida. De nada adianta recebermos o perdão de Deus e depois, quando nos sentimos livres voltarmos a cometer as mesmas falhas. É comum observarmos que aqueles que assim agem com Deus também agem com os irmãos, com os amigos, com a família da mesma forma. Quando estão em situação de desespero, em momento de crise, reconhecem o erro e suplicam ajuda, mas quando se veem seguros, livres da opressão ou da circunstância que os atingia, voltam a cometer as mesmas falhas. Não basta obter o perdão. É preciso manter-se em estado de perdão. Isso significa reconhecer o erro, redimir-se dele e não tornar a errar.
Amado(a), Deus está pronto a perdoar, mas o perdão de Deus não é unilateral, ele implica um perdão de si mesmo, porque só assim assumiremos a verdadeira conversão necessária à vida cristã. Só assim entendemos que converter-se é mudar de posição. É dar uma volta em torno de nós mesmos, mas num raio de 180 graus, jamais de 360.
Amado(a), Deus está lhe dizendo que você tem valor especial para Ele. Não importa o quanto tem errado. Importa que você, assim como Davi, reconheça seu erro, creia que o Senhor pode perdoar e não volte mais a errar.
Graça e Paz!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...