quinta-feira, 16 de dezembro de 2010


Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; (1 Pedro 2:9)

Amado(a), observe que Pedro, conclamado por Jesus para edificar a Sua Igreja na Terra, depois de ter passado pela verdadeira conversão e de ter compreendido o sentido real de ser cristão, afirma que nós somos “a geração eleita”. Isso significa que somos escolhidos para anunciar o Evangelho. Mas para isso precisamos nos converter verdadeiramente. Lembremos, então, que esse mesmo Pedro foi o discípulo intempestivo, que além de outras atitudes insensatas, negou a Cristo três vezes. Pedro esteve com Jesus em quase todos os momentos do seu ministério, fazia parte de Seu grupo seleto e ainda assim Jesus afirmou que ele não era convertido. “... Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo; Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos”. (Lucas 22:31-32).
Assim como muitos membros de igreja, mas não convertidos, Pedro confiava demais em sua própria força. Quando aceitamos a experiência de Jesus e a Ele nos entregamos, nem sempre nos arrependemos verdadeiramente dos nossos pecados e continuamos fazendo as coisas ao nosso modo. Era disso que Jesus estava falando para Pedro!! Nossa conversão só acontece com o verdadeiro arrependimento. E arrepender-se pressupõe mudança de atitude. Nem sempre quem está na igreja, quem ouve a palavra e se diz cristão é convertido. Pedro teve o melhor discipulador, o melhor pastor. Durante três anos e meio ele esteve aprendendo na prática e na teoria com o maior mestre, mas mesmo assim Jesus disse que ele não havia se convertido!
Conversão é uma mudança espiritual e moral, não apenas uma aceitação de Jesus e seus ensinamentos, mas uma postura que reflete o Evangelho. Uma fé que produz transformação de pensamento e conduta.
Paulo afirma em Romanos 6:2 “Não pode haver compreensão de que é possível viver uma vida espiritual frutífera, vivendo e andando em pecado.
Amado(a), se você se intitula cristão, se sabe que tem um chamado de Deus para a sua vida, se reconhece a si mesmo como parte da geração eleita, está na hora de confessar especificamente o seu pecado e, assim como Pedro, converter-se verdadeiramente para anunciar em atitudes, não apenas em palavras, as virtudes Daquele que o chamou das trevas para a maravilhosa luz!
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...