sábado, 18 de dezembro de 2010


“Assim também vós, depois de haverdes feito tudo quanto vos foi ordenado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos apenas o que devíamos fazer.” (Lucas. 17:10)

Amado(a), a palavra de ordem é obediência. Não vemos na Bíblia nenhum versículo que nos instrua a não obedecer e temos vários exemplos de bênçãos e vitórias na vida de quem obedeceu. Jesus foi obediente do início ao fim e venceu o diabo. Todos os demais que não questionaram os conselhos dos profetas, dos pais ou das autoridades constituídas tiveram a recompensa por tal atitude.

Quando não estamos dispostos a ouvir e a obedecer colhemos os frutos de nossa escolha, de nossa independência. Contudo, quando obedecemos, mesmo que isso fira o nosso desejo, dificilmente temos motivos para nos arrepender.

Amado(a). atente para a vida de Sansão, de Esaú, de Saul e de outros tantos citados na Bíblia, cuja marca não foi a obediência. Não é preciso seguir os seus exemplos, tampouco colher conseqüências semelhantes. Basta que você reflita sobre a sua própria experiência. Quantas vezes você desobedeceu à autoridade e se deu bem?

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...