sexta-feira, 10 de dezembro de 2010



“Sabendo que a aprovação da vossa fé produz a perseverança; e a perseverança tenha a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, não faltando em coisa alguma.” (Tiago 1:3-4)


Amado(a), a bíblia nos ensina que a paciência é uma virtude que não se obtém da noite para o dia. Sabemos que é fácil demonstrar paciência, quando as coisas estão tranqüilas, mas o verdadeiro teste de paciência aparece quando nossos direitos são violados, quando nos sentimos afrontados, quando nossos filhos, alunos, chefes ou subordinados estão se comportando de forma inadequada; quando vemos ridiculariza a nossa fé. A Bíblia diz que a ira é justa, entretanto, ela nos ensina que a paciência é fruto do Espírito (Gálatas 5:22), o qual deve ser produzido por todos os Cristãos (1 Tessalonicenses 5:14). A paciência revela nossa fé no fato de que Deus sabe qual o melhor tempo para tudo e que Ele é onipotente e misericordioso e nos dá o livramento na medida certa.
O autor de Hebreus nos diz em 12:1: “Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta”. Paciência nesse versículo significa tolerância. É o que faz um ristão quando pacientemente persevera por meio das dificuldades com a esperança do Céu. Na Bíblia, paciência quer dizer perseverar rumo ao alvo, ou seja aguentar as dificuldades ou esperar ansiosamente que a promessa seja cumprida.
Amado(a), Deus tem uma promessa na sua vida. Você sabe qual é, e pode ser que tenha perseverado nisso, mas você tem esperado com paciência, ou tem escolhido atalhos, sem deixar que Deus aja em sua vida?
Nossa paciência se desenvolve e fortalece ainda mais quando descansamos na perfeita vontade de Deus e no Seu tempo, mesmo quando diante de circunstâncias adversas “Descansa no SENHOR, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos” (Salmo 37:7), e saiba que ao final nossa paciência é recompensada. “Bom é o SENHOR para os que esperam por ele, para a alma que o busca” (Lamentações 3:25).
A Bíblia é repleta de exemplos de pessoas cuja perseverança foi recompensada: “Eis que temos por bem-aventurados os que sofreram. A nossa vida secular também nos ilustra isso. Mas é preciso lembrar que a palavra de Deus recomenda que os cristãos sejam pacientes uns com os outros. A Bíblia diz em Efésios 4:2 “Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor.” Você tem agido assim? Aqueles que são pacientes herdarão o que lhes foi prometido.


Graça e Paz!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...