quinta-feira, 9 de dezembro de 2010


Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá? (Isaias 43:13)


Amado(a), o profeta Isaias apresenta-nos faz refletir sobre algo que não deveríamos nos esquecer: quando Deus quer, quando o Senhor Todo Poderoso está à frente de nossas lutas não há quem possa nos deter. Se atentarmos para a experiência de muitos que estão a nossa volta, não precisaríamos insistir em colher os frutos amargos da frustração e da derrota quando agimos com independência de Deus. Aqueles que conhecem e vivem a palavra sabem que a porta que Deus abre não pode ser fechada a não ser que Ele queira e na porta que Ele fecha não adianta batermos que ela não se abrirá.
Infelizmente nem todos que ouvem a palavra, que leem o que registrou o profeta Isaias conseguem entender a amplitude dessa mensagem. Por mais que insistam em nadar contra a corrente, em andar na contra mão nada conseguirão quando o Senhor não estiver no comando. Mas quando Deus sinaliza, quando Ele dá a palavra de bênçãos, não importa o tempo, nem o número de adversários, a vitória é daquele a quem Deus decretou a bênção. Por mais que nos esforcemos, jamais conseguiremos fazer algo se Deus não permitir e ainda que nossos inimigos se empenhem jamais poderão roubar o que Deus nos reservou. Essa deve ser a palavra de ordem para aqueles que confiam e esperam no Senhor: agindo Deus, quem impedirá? Você crê nisto?
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...