quarta-feira, 8 de dezembro de 2010


E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados. (Romanos 8:17)


Amado(a), a Bíblia nos mostra que satanás desde o início é mentiroso e ardiloso e não perde tempo em tentar enganar os filhos de Deus para impedir que sejam salvos. Sua estratégia, embora conhecida e repetida, tem levado muitos a crerem que não são amados, ou escolhidos pelo Senhor. Como pai da mentira, mestre na arte de dissimular e de seduzir com artimanhas, o diabo tem feito muitas pessoas acreditarem em seus enganos. Ele conhece o ponto fraco de cada um e, antes de atacar suas vitimas, sonda-lhes para montar sua estratégia. Quando percebe que há uma brecha, busca seu alvo e desfere as setas inflamadas. Uma de suas estratégias é atacar a auto-estima da pessoa. Ele faz com que a pessoa acredite que não vale muita coisa, que não é amada, que não é inteligente, que é fracassada em tudo que faz. Sabemos que, enquanto estivermos no mundo, estaremos também em uma luta constante, e que nossa luta não é contra a carne e o sangue, mas contra as forcas do mal. Se nosso inimigo ataca no plano emocional e espiritual, devemos também estar cientes de que é nesse plano que precisamos nos fortalecer, pois o diabo, a fim de nos derrotar, vai aos poucos minando nossas forças, que devem estar calcadas na forca do Senhor, jamais em nossa carne ou intelecto. Mas é emocionalmente que ele ganha espaço, quando percebe que não nos amamos como ensina a Palavra. Somos templo do Espírito Santo, criaturas de Deus e por isso mesmo temos que nos respeitar e nos valorizar, até para amarmos o outro e sermos por ele amado. Se o segundo mandamento é “amar a teu próximo como a ti mesmo”, precisamos compreender que temos que nos amar primeiro para amar o outro, valorizando-o e respeitando-o como desejamos que nos façam. Quem não se ama, quem não se respeita, não pode amar o outro. Essa reciprocidade é condição de um amor sem hipocrisia, que deve ser fundado no amor de Deus. Podemos perceber que, quando a pessoa não desenvolve esse amor por si mesma, sua auto estima é atingida e isso é dar brechas para a ação diabólica. Quem não se valoriza acaba aceitando o pior, atraindo para si o que não é bom, porque acha que não pode ter mais do que o que se apresenta. Mas aquele que sabe que é filho de Rei, que é legítimo herdeiro daquilo que Jesus conquistou na Cruz, não aceita as migalhas de satanás, não come as sobras do mundo e nem se deixa convencer por pouco. Apóie-se no que diz Isaías 43:3-4 “Porque eu sou o Senhor teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador... Visto que foste precioso aos meus olhos, e és digno de honra e eu te amo, portanto darei homens por ti, e os povos pela tua vida.”
Amado(a), se você tem permitido que satanás lhe sugestione fazendo-o pensar que deve aceitar qualquer coisa porque não pode ter melhor, tome cuidado, pois essa é a arma que ele tem usado para que não receba a promessa. Há uma Terra Prometida esperando por você, há um manancial de águas limpas e cristalinas e você tem aceitado a água turva, uma terra infértil por não se apropriar da palavra. Deus tem um chamado em sua vida, um caminho novo, mas você tem preferido os atalhos por ouvir as sugestões do pai da mentira. Olhe em sua volta e retome ao seu lugar. Ainda há tempo para um posicionamento. É isso que Deus espera de você. E a hora é agora.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...