sábado, 11 de dezembro de 2010


E Jacó deu pão a Esaú e o guisado de lentilhas; e ele comeu, e bebeu, e levantou-se, e saiu. Assim desprezou Esaú a sua primogenitura. (Gênesis 25:34)


Amado(a), todos nós temos um ponto fraco, e é por causa dele que muitas vezes perdemos as nossas bênçãos. O ponto fraco de Esaú devia ser o seu estômago, por isso trocou o seu direito de primogênito por um prato de lentilhas. Para ele, no momento em que o estômago “falou mais alto” do que seu cérebro de nada lhe adiantaria as bênçãos que teria do pai: “E disse Esaú: Eis que estou a ponto de morrer; para que me servirá a primogenitura?” (Gênesis 2:32). Quantas vezes agimos como Esaú e diante de uma necessidade imediata desprezamos o que poderia ser o melhor em nossa vida? quando não controlamos nossas fraquezas, perdemos o direito às bênçãos e, é claro, de nada adiantará reclamá-la posteriormente. Assim como Esaú, somos livres para decidir se queremos resolver uma necessidade imediata ou esperamos pela bênção prometida que ainda está por vir. Contudo, devemos saber que, se agirmos com intempestividade, se nossas fraquezas falam mais alto do que nossa capacidade de controlar nossos desejos e impulsos, abrimos mão do direito de receber a bênção e não podemos abrir mão de assumir as conseqüências.
Amado(a), qual tem sido o seu prato de lentilhas. O que tem feito você perder as bênçãos?
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...