domingo, 12 de dezembro de 2010


Não deixes o teu amigo, nem o amigo de teu pai; nem entres na casa de teu irmão no dia da tua adversidade; melhor é o vizinho perto do que o irmão longe. Provérbios 27:10



Amado(a), muitas vezes vivemos rodeados de pessoas, mas no fundo nos sentimos sós porque não podemos contar com nenhuma delas. E quando não temos uma sintonia com Aquele que é nosso verdadeiro amigo, aí sim, estamos irremediavelmente sozinhos.
Jesus é o nosso grande e verdadeiro amigo, o que no trai, não abandona, não negligencia, nem nos ignora nos momentos de luta. Ao contrário, Ele está sempre de braços abertos a nos esperar. Não está com os braços abertos pregados na cruz, como muitos ainda o imaginem, seus braços estão abertos a nos amparar. Nem sempre somos capazes de perceber isso, porque nossa percepção humana é contaminada com as lentes do mundo e nos engana. Às vezes os braços abertos de Jesus são os amigos leais que Ele coloca em nossas vidas para nos apoiar, quando todos nos abandonaram, quando estamos no fundo do poço, quando nossas lágrimas não podem mais ser contidas. Às vezes os braços de Jesus são a nossa própria consciência que nos aponta nossas falhas e nos instiga a mudar de posicionamento, a sair do caminho errado e a trilhar o certo. Às vezes os braços de Jesus são nossos familiares que estão sempre dispostos a nos acolher, ainda que estejamos distantes.
Contudo, por não percebemos as formas de demonstração desse amor do Pai, somos tolos e negligentes e damos as costas a esses braços, preferindo abraçar o estranho, o que vai nos fazer sofrer.
Amado(a), Jesus tem se manifestado em sua vida como um amigo amoroso. Ele aberto os Seus braços para você e tem lhe dado amigos verdadeiros. Como você tem cuidado deles? Lembre-se do que ensina o sábio em provérbios: um amigo pode ser mais chegado do que um irmão. Você tem agido com sabedoria e reconhecido nele os braços amorosos de Jesus?


Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...