segunda-feira, 13 de dezembro de 2010


"E não somente isso, mas também gloriemo-nos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a perseverança, e a perseverança a experiência, e a experiência a esperança; e a esperança não desaponta, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado." (Romanos 5:3-5)



Amado(a), a palavra de Deus para nós nesses tempos em que o mundanismo tem se apresentado com tanta naturalidade e contaminado a vida da igreja é “perseverar”. Isso pressupõe não sair do foco, não tirar os olhos do alto, não nos deixar contaminar pelo imediatismo que o mundo oferece, não nos apoiar em discursos contrários à palavra de Deus. Implica também manter firme o compromisso com a obra, com o ministério, ainda que as circunstâncias se mostrem completamente adversas. A tendência humana é desistir, é querer pular do barco se a onda parece forte, mas a orientação de Deus é continuar crendo Naquele que pode todas as coisas. Se há uma promessa de Deus em nossa vida, é preciso crer integralmente que esse Deus é fiel e Aquele que começou a boa obra não a deixará sem concluir. Há, portanto, um Deus que cumpre, mas Ele só se revela aos que têm o coração aberto, aos que não se deixam contaminar pela impaciência mundana. A bíblia ensina que os que querem as bênçãos imediatas deixam de conhecer o abençoador, e o mundo ensina que quem colhe as frutas verdes só pode experimentar o gosto amargo.Amado(a), perseverar é confiar Naquele que promete. É saber que para Ele não existe impossíveis e Nele podemos todas as coisas. Você crê nisso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...