quarta-feira, 1 de dezembro de 2010


Porque não sois vós quem falará, mas o Espírito de vosso Pai é que fala em vós.(Mateus 10:20)


Amado(a), somos instados a levar o evangelho a toda criatura, mas muitas vezes ficamos tímidos ou nos sentimos incapazes de entregar a palavra, porque pensamos ser a nossa eloqüência que determinará o sucesso dessa tarefa. Entretanto, a Bíblia deixa bem claro que não somos nós quem falamos, somos apenas um instrumento usado pelo Espírito Santo para que a palavra chegue onde deve chegar. Por muitas vezes falamos e não somos sequer compreendidos, achamos que somos claros o suficiente, mas a nosso interlocutor não se sente tocado para mudar de atitude, e não raras vezes até deturpam a mensagem que intentamos passar. A nossa intenção pode ser boa, mas o caminho não é correto. Não é a nossa palavra, mas a ação do Espírito que fará a mudança. Se deixarmos que Deus fale por nosso intermédio, às vezes não precisamos nem mesmo de abri a boca ou dar nossa opinião. Nossos testemunhos falam mais alto, nossa postura cristã é mais eloqüente do que qualquer discurso. É preciso entender também que, quando usamos a palavra de Deus, ou o rótulo de cristão, somos mais do que responsáveis por isso. Muitos são os que envergonham o evangelho porque, apesar de ouvirem, de se dizerem convertidos, de ostentarem como título o emblema de evangélico ou cristão, seguem em suas vidas seculares, e até mesmo dentro da igreja, fazendo exatamente o que a Bíblia diz para não fazer.
O Senhor diz que não precisamos nos preocupar com o que falar, mas Ele também nos alerta para o fato de que prestaremos conta do que nos foi dado. Veja em Lucas 12:48: “Mas o que a não soube, e fez coisas dignas de açoites, com poucos açoites será castigado. E, a qualquer que muito for dado, muito se lhe pedirá, e ao que muito se lhe confiou, muito mais se lhe pedirá.”
Em outras palavras o Senhor está nos dizendo que, se temos a oportunidade de ouvir a palavra, se somos orientados a obedecer e escolhemos seguir nosso próprio entendimento, não seremos poupados pela inocência ou desconhecimento, mas por saber e não fazer, ao passo que aquele que não fez por desconhecer será poupado.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...