quinta-feira, 2 de dezembro de 2010


Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. (I Coríntios 15: 47)


Amado(a), o apóstolo Paulo conclama neste versículo o que todos cristãos já deveriam saber: somos vitoriosos em Cristo e por Cristo. E antes de nos exortar a tomar posse dessa conquista no Calvário, que resultou em graça e salvação eterna, ele nos relembra do plano de salvação de Deus para nossas vidas, e de como o primeiro homem, que optou pelo pecado gerado pela desobediência à orientação de Deus foi substituído pela ação redentora de Jesus.
Se a morte, tanto física, como espiritual veio pela escolha insensata de um homem, a ressurreição veio pela escolha certa de outro homem. Portanto, a nós foi dado também o direito de escolha: podemos fazer como Adão e ouvir as sugestões de satanás, ou podemos fazer como Jesus e, mesmo querendo que passe de nós o cálice, escolher fazer a vontade de Deus. isso nos faz refletir sobre o quanto somos tolos ao escolher o primeiro, sabendo quem está orquestrando nossas ações. Isso nos faz confrontar nossas atitudes e as conseqüências delas, sabendo que aqueles que se dedicam ao Pai são recompensados. Paulo conclui afirmando em I Coríntios 15: 48 “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor”.
Amado(a), vemos com tristeza que muitos são os que se dizem cristãos, mas têm preferido seguir o exemplo de Adão e não de Cristo. Poucos são os que têm se dedicado ao trabalho firme e constante na obra do Senhor. Em geral, percebemos que aqueles mais ocupados, com mais compromissos na vida profissional ou familiar é mais se dedicam à obra de Deus, ao passo que aqueles que têm menos o que fazer na vida secular, que têm tempo de sobra em sua vida secular, pois não estudam, não trabalham, nem se ocupam de atividades familiares são os que mais se omitem no trabalho para o Senhor: pouco vão aos cultos, não se envolvem com as atividades da igreja, não participam de células ou da Escola Bíblica e tampouco leem a Bíblia. E não é difícil constatar também que são esses os que não testemunham as bênçãos de Deus, enquanto os primeiros assim como são pródigos no servir, também refletem as em suas vidas as bênçãos prometidas pelo Pai.
Amado(a), não é preciso sofrer mais uma vez para aprender o caminho, basta ver os exemplos de dois homens bíblicos e se espelhar neles para fazer a coisa certa. Qual tem sido a sua opção? Seguir o exemplo de Adão ou de Jesus?

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...