terça-feira, 30 de novembro de 2010


Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam. (Salmos 127:1)


Amado(a), é tempo de aprendermos que nossos esforços são inúteis, quando não colocamos o Senhor à frente de nossos planos. Toda aparente fartura, todo status ou poder se dissipam se não estivermos firmados no único que pode verdadeiramente abrir ou fechar os maiores cadeados. Quando nos firmamos em nossas próprias forças, achando que temos condições ou situação estável o suficiente para garantir os alicerces de nossos sonhos já estamos fadados ao fracasso. Mas se depositamos nossa confiança em Deus, se a Ele são dedicadas nossas primícias, temos a garantia da posse da vitória que já foi decretada por herança. Mas atenção! Herança é direito de filhos, estranhos não podem reivindicar esse legado. Se não nos comportamos como filhos, se preferimos abrir mão dessa condição em busca de outros lares, certamente não temos a legitimidade para pleitear. Como filhos, temos direitos e deveres, mas muitas vezes pleiteamos apenas os primeiros, sem considerar nossas obrigações de zelar pela casa do Pai. Filhos são os que entregam as primícias como obediência. Entendendo que primícias não são apenas a primeira parte do fruto de seu trabalho, mas a primeira parte de tudo que fazemos: nosso tempo, nossos relacionamentos e nossos sonhos. Quando damos a Deus a honra de servi-Lo em primeiro lugar, quando a primeira parte de nosso tempo a Ele é dedicada, certamente estamos agindo como filhos e não como visitantes em sua Casa. Se a nossa casa é santificada a Deus e não ao mundo, dificilmente nela deixará de ter a provisão necessária para nosso sustento. Se nosso trabalho é antes de tudo o lugar de honrar ao Senhor, com nossos testemunhos cristãos, dificilmente o diabo encontrará brechas para roubar-nos o sustento, pois o Senhor que abre portas não as fechas a não ser para abrir outras maiores.
Amado(a), a quem você tem entregue as suas primícias? A Deus ou aos homens? Em quem você tem depositado suas expectativas? Em suas próprias forças ou Naquele que lhe prometeu vida eterna e vida com abundância?
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...