segunda-feira, 20 de dezembro de 2010


Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem. (Romanos 12:21)

Amado(a), Paulo destaca uma característica básica que todo cristão deve demonstrar: a perseverança em fazer o bem. Ainda que o conselho do mundo seja “olho por olho, dente por dente” o cristão deve sempre considerar o bem, desprezar o mal, e abençoar quem o amaldiçoa. Tratar como é tratado não condiz com a postura ensina por Cristo. Ainda que recebamos insultos, indiferença ou hostilidades devemos fazer diferente e deixar ao mundo a marca do evangelho prático, não o evangelho teórico.

Vencer o mal também significa voltar atrás naquilo que percebemos ser um erro. Perdoar e permitir o perdão é uma forma que vencer o mal. Não há nada mais forte em nós do que a presença de Cristo e ele deve ser refletida a nossa volta. Se ao sermos maltratados, caluniados, injuriados, em vez de vingança ou revide, demonstramos a luz de Cristo que está em nós, certamente amontoaremos brasas sobre os que nos amaldiçoam. Além do mais sabemos que a mão do Senhor está sobre nós e nenhum mal pode nos alcançar se estivermos Nele.


Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...