quinta-feira, 23 de dezembro de 2010


Deus é amor" (1 João 4:8).

Amado(a), essa expressão é a essência de Deus. Não conseguimos compreender completamente porque entendemos o amor na dimensão humana e o amor de Deus é incondicional. Não é baseado em sentimentos e emoções. Ele nos ama não pelo que somos os fazemos. Simplesmente nos ama. Quando a Bíblia fala de amor ela se refere a uma ação e atitude, não apenas a uma emoção. Eis porque os cristãos não têm desculpa por não amar, ou amar segundo as formas do mundo. Amor é uma decisão, assim como Cristo decidiu se entregar por amor à humanidade, decidimos amar também aqueles que não se fazem amáveis. A Bíblia diz que devemos amar-nos uns aos outros. A Bíblia diz em 1 João 2:7-8 “Amados, não vos escrevo mandamento novo, mas um mandamento antigo, que tendes desde o princípio. Este mandamento antigo é a palavra que ouvistes. Contudo é um novo mandamento que vos escrevo, de vos ameis uns aos outros, o qual é verdadeiro nele e em vós; porque as trevas vão passando, e já brilha a verdadeira luz.

Portanto, amado(a), a ordem é amar a todos, pois o amor não é só para amigos, conforme Jesus ensina em Mateus 5:43, 44 “Ouvistes que foi dito: Amarás ao teu próximo, e odiarás ao teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem.” O amor cristão é uma decisão de agir não segundo o nosso desejo, mas de acordo com interesse do outro.

Não podemos deixar que esse amor se enfraqueça. Tampouco deixar esfriar o nosso amor por Deus. A Bíblia diz em Apocalipse 2:4-5 “Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, donde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; e se não, brevemente virei a ti, e removerei do seu lugar o teu candeeiro, se não te arrependeres.”

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...