sexta-feira, 24 de dezembro de 2010


...e conceberás em teu ventre e darás à luz um filho a quem chamarás JESUS. (Lucas 26: 31)

Amado(a), o Natal é uma festa cristã, com data arbitrada em 25 de dezembro. Entretanto, o que vemos atualmente é o predomínio do mundano, quando as pessoas se reúnem sob o pretexto de se comemorar o nascimento de Jesus. Como em toda festa, não faltam presentes, comida e bebidas. Em geral, nas reuniões, a família, os amigos, os colegas de trabalho estão presentes, menos o dono da festa. Nem todos se lembram de convidá-lo. Infelizmente, sem que os cristãos se apercebam, Papai Noel é a figura mais ilustre e o verdadeiro objetivo da comemoração se perde em meio ao consumismo e ao mundanismo.

Amado(a), é tempo de celebrar, sim, pois nesta época, mesmo sendo uma data convencionada, que não corresponde ao nascimento de Jesus, trazemos a lembrança o objetivo de Deus ter –se feito homem, para salvar a humanidade. Nasceu nosso Salvador do ventre de uma mulher abençoada e escolhida, por isso devemos nos alegrar, e festejar em família. Mas o presente já nos foi dado. Agora é tempo alegrarmos o homenageado e permitirmos que ele nasça verdadeiramente em nosso coração, dando-lhe lugar de Rei.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...