segunda-feira, 1 de novembro de 2010


“Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça a Palavra do Senhor? Eis que o obedecer é melhor que o sacrificar; e atender é melhor que a gordura de carneiros.” (1º Samuel 15:22).


Amado(a), o Senhor tem nos chamado à santificação, podemos perceber isso pela recorrência das mensagens que nos chega pelas mais diferentes formas. E Ele tem nos ensinado, por meio de seus profetas, que para haver santificação é necessário ter obediência. E isso implica fazer tudo, ao apenas a parte que nos convém, de acordo com a orientação de Deus. A experiência nos mostra que, quando agimos com independência, ou seguindo nossos desejos e não damos ouvidos aos conselhos que vêm do Senhor, as conseqüências são ruins e por elas respondemos queiramos ou não. Podemos ver o quanto nossas escolhas sem a direção de Deus têm nos levado a caminhos de sofrimento e lutas vãs. Nossos esforços são inúteis e nossas aparentes conquistas não nos satisfazem. Por que insistir em caminhar com nossos pés, se Deus está dizendo reiteradas vezes: “filho, esse é o caminho, andai nele”. É preciso entender que quando Ele diz “não”, inútil será insistir com nossas justificativas. Deus conhece nosso coração e nossas necessidades, mas muitas vezes nos enganamos e nos deixamos iludir com as ciladas do inimigo, que também conhece nossos pontos fracos.
Se a sua vida tem sido uma sucessão de desacertos, está na hora de rever seu posicionamento diante de Deus e passar a agir de acordo com a Sua orientação, porque o que vem de Deus não traz dores, nem desconforto. Oq eu vem do Senhor é permanente. Está na hora de você fazer uma reflexão e buscar onde está falhando nesse processo. Deus quer abençoar você, mas há algo que O impede de entregar aquilo que você tanto anseia. Pode ser que a sua insistência em não fazer conforme Deus ensina tem impedido a ação Dele. É preciso saber que, como porta voz de Deus, o profeta diz “não” é melhor não desobedecer, porque quando ele disser “sim” as promessas de Deus serão cumpridas efetivamente em sua vida.
Se você não tem observado a direção do Espírito e não tem tido o discernimento necessário para obedecer sem questionar, sem racionalizar ou justificar a primazia de seus desejos sobre a ordem de obedecer incondicionalmente, aja, então, racionalmente. Use a inteligência da qual foi dotada e faça a si mesmo as seguintes perguntas:
Aquilo que tem sido o seu alvo foi colocado diante de Deus, antes de tomar espaço em seu coração? Antes de tomar uma decisão você ouviu os conselhos de seu líder espiritual e seguiu sua orientação? Se você ouviu a orientação, que certamente está embasada na palavra de Deus, o que adveio depois trouxe paz, tranqüilidade, firmeza e estabilidade emocional, ou material? A sua decisão afetou a vida de outras pessoas positivamente?
Seu posicionamento tem repercutido em sua vida de forma a aumentar seu relacionamento com Deus, ou tem sido motivo para que se afaste e encontre desculpas para sair da comunhão e do cumprimento de sua missão?
Amado(a), a resposta para suas dúvidas está na palavra de Deus. A resposta para o não cumprimento das promessas em sua vida está na sua forma de obedecer à palavra. Se você quer as bênçãos, queira também ser como o abençoador: obediente até o fim!
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...