terça-feira, 2 de novembro de 2010


“E outra caiu em boa terra, e, nascida, produziu fruto, a cento por um. Dizendo ele estas coisas, clamava: Quem tem ouvidos para ouvir, ouça. " (Lucas 8:8).

Amado(a), Deus tem falado com você por inúmeras formas e você nem sempre tem se predisposto a ouvir. Não é coincidência que o versículo do dia passe a mesma mensagem do devocional diário, nem mesmo que é acaso o fato de a palavra do culto repetir o que já foi dito em mensagem anterior, escrita ou dita por outra pessoa. Os canais são diferentes, mas o Espírito é o mesmo. Não é por acaso que as circunstâncias em que você está vivendo, quiçá desconhecida pelos portadores das mensagens, estejam tão relacionadas ao que lhe é dito: Deus quer falar com você sobre aquilo que talvez só você saiba. Mas muitas vezes Ele fala e você continua pedindo que Ele lhe responda, porque não tem ouvidos para ouvir, nem olhos para ver o que está evidente a sua frente. Há algo que precisa ser mudado em sua vida e só você pode fazer isso. De nada adianta ouvir a palavra, sentir-se tocado com a pregação, achar que a mensagem do dia foi uma direta para você, se você não estiver predisposto a realmente fazer o que diz o Espírito Santo. A prova de que Ele fala com você, por intermédio de seus profetas, ou até mesmo de pessoas as quais você nem conhece é que a mensagem incomoda seu coração. Se você saiu do culto com a sensação de que deveria ter agido diferente e não o fez, que algo precisa ser mudado, mas você continua na inércia, que as coisas não mudam em sua vida porque você não muda de atitudes, porque, por mais que se sinta tocado com a mensagem, a palavra não tem frutificado isso significa que essa palavra vem de Deus. Entretanto, é preciso se lembrar de que, assim como a semente que caiu em terreno fértil, a que caiu em terreno arenoso, ou entre os espinhos também provocou um efeito inicial. Também provocou uma reflexão, mas se não morreu para fazer brotar o fruto, não foi suficientemente regada para cumprir seu papel. Se a palavra não faz matar em você o que o aprisiona, certamente não fará brotar o renovo para provocar a mudança necessária para que você saia deste círculo vicioso que tem sido a sua vida. É preciso, então, que você peça ao Espírito que aja em você e lhe direcione para um posicionamento que venha do Senhor e não de seu coração.
Amado(a), está na hora de reagir e de deixar que a semente dê lugar ao fruto. Banco de Igreja não é adubo. O que faz a diferença é um verdadeiro posicionamento, um desejo sincero, seguido de uma ação racional e não apenas emocional que leva à mudança radical de comportamento. Só muda quem se predispõe a dar espaço ao Espírito Santo e a obedecer a Sua voz, matando os próprios desejos para dar lugar à santificação.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...