domingo, 31 de outubro de 2010


Ai dos que querem esconder profundamente o seu propósito do SENHOR, e fazem as suas obras às escuras, e dizem: Quem nos vê? E quem nos conhece? Isaías 29:15.



Amado(a), o profeta Isaias nos lembra que uma das características de nosso Deus é a onipresença. Se conhecemos esse Deus, então, por que insistir em se comportar como os fariseus que agem como se estivessem atuando em um palco para que uma plateia assista, entretanto, quando estão fora do personagem agem como são verdadeiramente.
Amado(a), dessa peça que é ávida, Deus é o diretor e conhece todo o roteiro, as cenas passadas e as futuras. De anda adianta escondermos nossas ações dos homens, se Aquele que tem poder sobre nossos destinos tudo sabe, tudo vê, tudo controla.
Vivemos em um mundo de ilusões, de máscaras, de maquiagens e fotoshop. As aparências têm sido o ponto forte de uma sociedade com homens de corações corrompidos. Tem-se vendido a ideia de que o mais importante é ter do que ser. A imagem que aparece tem sido considerada mais relevante do que as verdadeiras ações que não se destacam. E nesse sentido quem melhor manipula a palavra, quem consegue usar essa poderosa arma tem, aparentemente, sido vitorioso nesse mundo dominado pelo príncipe da mentira. Mas a Palavra de Deus não pode ser manipulada. E ninguém que ouse empregá-la em proveito próprio terá descanso, porque como afirma o profeta, não há nada que fique encoberto ao Senhor.
Eis porque o apóstolo Paulo fala aos Hebreus 3:12 “Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo. “ Não há maior solidão do que a do homem apartado de Deus. Não há dinheiro, posição, amizade ou outro bem terreno que substitua esse vazio. Por isso, amado(a), examine seu coração e reconheça o que Deus já sabe. E se há algo em sua vida que está permitindo esse distanciamento do Senhor, Ele lhe diz: “Eis que estou à porta e bato”. Há espaço para o Senhor na sua vida? Sua vida e seu coração estão limpos para que o Espírito Santo habite? Se não, ainda há tempo de se transformar e se reconciliar com o Pai, porque o amor do Filho e a Graça do Espírito nos permite isso. Mas a decisão é sua. Deus não arromba portas, nem invade a sua privacidade.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...