sábado, 13 de novembro de 2010


Não desprezeis as profecias.” (I Tessalonicenses 5:20)


Amado(a), Deus tem um plano na vida de Seus escolhidos e a Bíblia ensina que nenhum de Seus planos pode ser frustrados. Entretanto, pelo pecado que entrou no mundo pela desobediência do primeiro casal, temos feito adiar as promessas de Deus em nossas vidas. Pecado é o nome daquilo que nos afasta de Deus e de Suas bênçãos. É devido ao pecado que acumulamos tristezas, doenças e ansiedades. Muitas vezes pensamos estar agindo de acordo com a vontade do Pai porque, segundo nosso entendimento, lemos a Bíblia e não estamos mais nas rodas dos escarnecedores. Temos uma aparência cristã e freqüentamos uma igreja. Mas isso não nos imuniza do mal. É por isso que devemos vigiar, mais ainda do que quando andávamos no mundo. Somos os alvos constantes das investidas e ciladas do inimigo. E ele, ardiloso desde o princípio, usa aquilo que nos atrai para nos confundir. Nem tudo que parece ser de Deus, vem de Deus. Atuar contra a vontade de Deus é atentar contra sua glória, é ofender ao Espírito Santo, é submeter-se à escravidão do diabo, é converter-se em candidato ao seu reino.
É fácil perceber o que não vem de Deus se, conhecendo a palavra, olharmos para as coisas do mundo: a mentira, a idolatria, a prostituição, a desonestidade, a falta de palavra, a injúria, a calúnia... Muitos lá fora se deixam enganar porque não têm o discernimento do Espírito. Mas dentro da Igreja isso também acontece porque o inimigo provoca a cegueira e a surdez e lança os fardos que interessa para dividir, separar, tirar da presença de Deus quem está buscando esse caminho.
Enquanto Deus fala por meio de Seus profetas e de Sua palavra, o diabo tem sussurrado o que lhe convém e muitos crentes fiéis têm sido levados a práticas que não condizem com a Bíblia porque não estão olhando atentamente as profecias que têm recebido. Deus tem dito “não vá por esse caminho”, mas o diabo cochicha “esse caminho está correto, você está fazendo certo. Não ouça o que lhe dizem, isso é inveja.” Deus tem lhe dito “não foi isso que eu reservei para você. Sua vida será diferente: será próspera em todos os sentidos se fizer o que lhe é dito diferentes vezes por diferentes pessoas que tenho colocado em seu caminho. ” Mas o diabo diz “se fosse de Deus você não estaria tão incomodado(a), ouça o seu coração e não essas pessoas, elas falam assim porque têm algum interesse.” E assim muitos não percebem com clareza o que não procede de Deus, porque não colocam à prova as suas intuições e desejos
Amado(a), é certo que o cristão vive pela fé. E é constantemente assediado pelo mundo e pelas artimanhas do maligno, que muitas vezes, para confundir se transfigura em anjo de luz, como nos mostra o apóstolo Paulo em 2 Coríntios 11:14 “E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz”. As profecias são de fato orientações de Deus, para que o cristão trilhe o caminho da paz, justiça e alegria do Senhor.
Por isso é preciso discernir o que vem do Senhor e atentar para o que representa a profecia. O que vem de Deus não tem contradição. Se um servo de Deus fala, mesmo sem saber o que foi dito, o outro confirma, além do mais, a palavra de Deus dita, refletida e ponderada reforça o que foi dito. Só há um interessado em deturpar essa palavra: o diabo, que conhecendo-a melhor do que muitos cristãos, usa a própria palavra para confundir as mentes e roubar a alma.
Amado(a) se você tem dúvida se a exortação ou a orientação procede de Deus, cheque sua própria experiência que só você conhece: Deus falou algo com você, por intermédio de alguém?
Essa palavra foi repetida e confirmada na voz de outros? Você seguiu fielmente a orientação de Deus? Se seguiu, sua vida tomou o rumo da benção prometida? Se não, melhor refletir sobre quem ou o que está em desacordo com a palavra: o profeta, ou a sua avaliação? Quando Deus fala, Ele confirma e, mais ainda, Ele faz com que sua mente se perturbe para confrontar o que lhe foi dito, e a sua vida reflete bênçãos. Se isto não está acontecendo, repense seus posicionamentos, enquanto há tempo.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...