sexta-feira, 12 de novembro de 2010


E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas; Mas que lhe é agradável aquele que, em qualquer nação, o teme e faz o que é justo. (Atos 10:34-35)


Amado(a), muitas vezes nos perguntamos por que Deus atende a uns e não a outros, ou por que alguns são atendidos em seus clamores imediatamente, enquanto outros esperam por longo período que seus pedidos sejam atendidos. A resposta foi dada pelo apóstolo Pedro e está bem clara neste versículo. O Senhor responde a todos, Ele nao faz acepção de pessoas, contudo, as petições dos justos, daqueles que O temem e obedecem aos Seus mandamentos são agradáveis a Ele. Não é o teor da oração, ou a posição de quem ora, mas a sua comunhão com o Senhor. Deus não faz distinção entre pobres e ricos, brancos e Negros, altos e baixos, feios e bonitos, gordos e magros, doutores e analfabetos, líderes e liderados. Ele atua na vida de qualquer um, mas a Bíblia nos mostra claramente que Deus faz separação entre Igreja e mundo, entre os salvos e condenados, entre ímpios e justos. Por isso Tiago 5: 16 diz: “Confessai as vossas culpas uns aos outros e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos”. Isso significa que devemos contar uns com os outros, que devemos nos fortalecer em oração, contando com o irmão nas horas difíceis. A Igreja tem essa função no mundo, somos membros uns dos outros. Aquele que se isola, ou se sente forte o suficiente para prescindir da comunhão corre o sério risco de, ao cair (e todos estão sujeitos a isso), não ter em quem se apoiar. Deus ouve a oração do justo.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...