quinta-feira, 11 de novembro de 2010


“E tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados, e pôs em nós a palavra de reconciliação.” (2 Coríntios 5: 18-19)


Amado(a), observe a preciosa mensagem que estes versículos trazem. Nós, mesmos sendo pecadores e indignos, fomos perdoados e justificados pelo sacrifício de Jesus, para que fôssemos também integrados ao Reino de Deus e poder contemplar a Sua Glória. Paulo nos fala de reconciliação. Essa é a palavra chave do ministério de Jesus. E se somos cristãos, pequenos Cristos, de acordo com seu significado original, também temos um ministério, que quer dizer missão. Missão é serviço, é fazer algo em prol de uma causa, mas de nada adianta levantamos uma bandeira, assumirmos um compromisso com alguém ou empreendermos uma atividade, se antes não agirmos como Jesus e assumirmos o ministério da reconciliação. Reconciliar significa harmonizar, recompor, voltar ao que antes era bom e agradável. Deus nos reconciliou com Ele, pelo sacrifício da cruz, depois que Adão escolheu a desobediência e fez com que perdêssemos a harmonia com o Criador. Por Jesus podemos voltar a ter comunhão com o Pai e a ser recebidos por Ele, sem a necessidade de sacrifícios de animais.
E você, amado(a), com o que ou com quem precisa se reconciliar? Você precisa voltar à comunhão com os irmãos, a se relacionar melhor na Igreja, a ter mais sintonia com as coisas de Deus? Reconciliação é ministério de excelência e sem o qual não é possível crescer como cristão, exercer a fé verdadeira, nem mesmo pregar o Evangelho. Pense nisto!
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...